domingo, 19 de fevereiro de 2012

Kitaro


O seu nome verdadeiro é Masanori Takahashi, mas é mais conhecido por Kitaro. Kitaro nasceu em 4 de fevereiro de 1953 em Toyohashi.

É um grande músico, compositor e multi-instrumentista japonês, que fez um enorme sucesso internacioinalmente. As melodias de Kitaro têm o género de new age (música de diversos estílos destinadas à criação de inspiração artística, relaxamento e otimismo), folk, musica instrumental e electónica.

 Desde de novo que ambicionava tornar-se musico, mas os seus pais não o apoiaram, por isso decediu sair de casa e lançar-se. Nunca teve educação musical, apenas aprendeu a confiar nos seus ouvidos e nos seus instintos. "I never had education in music, i just learned to trust my ears and my feelings". E, por isso chegou tão longe. Kitaro foi o vencedor do Grammy em 2001 na categoria de New Age, com a melodia Thinking of You,  e anteriormente,  foi nomeado 2 vezes para o Grammy segundo a banda sonora do filme "Heaven & Earth", conseguindo ganhar o Globo de ouro para melhor trilha sonora.

Videos tirados do youtube:








Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...